quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Sem Fraldas... Já???



Todas sabemos que tudo acontece na hora e no momento certo, mas não posso negar o quanto estou ansiosa para tirar o Pedro da fralda.

Não apenas para ve-lo livre delas e também deixar de poluir o planeta com esse mal necessário e olha que não é pouco, mas sim por não saber bem como lidar com isso, tenho lido bastante, mas confesso que isso ainda me causa um certo friozinho na barriga, como as outras dezenas de coisas sobre a maternidade que nos deixa inquietas a partir do momento em que descobrimos que estamos gravidas, como: Será que vou ter bastante leite? Como assim, identificar tipo de choro? Fome? Cólicas? E o parto será que dói? Cesária ou normal? Enfim muitas questões que nos perseguem e que quando acontece tiramos tudo de letra e até ficamos surpresa, como consegui resolver isso? Mas isso é obra de Deus e chama-se instinto materno, coisas que nem nós mesmas sabemos explicar, só sabemos que funciona.

Sei que essa questão do desfralde é mais uma dessas digamos "eternas" dúvidas (insegurança) que insistem em perseguir as mães.

Pelo que tenho lido, o desfralde varia de criança para criança, depende do ritmo da família, da persistência, da paciencia, enfim, vários fatores influenciam no sucesso do desfralde. Geralmente ele da ínicio a partir dos 18 meses, mas muitos começam após o segundo ano de vida.

Sei que o Pedro ainda tem 1 ano e 5 meses, mas resolvi escrever este post pois a pouco mais de uma semana ele vem me avisando quando vai fazer cocô, achei uma graça, na primeira vez estávamos no banheiro e ele agaichou bem ao lado do vaso sanitario e falou: mamãe cocô.... perguntei: Vai fazer cocô filho?? E em menos de 2 minutos senti um cheirinho não muito agradável, mas fiquei extremamente feliz. Apesar de achar cedo acho que já posso providenciar um "troninho" ou um redutor de vaso e ver se ele vai gostar e qual vai preferir.

Não estava pensando em tira-lo da fralda agora, mas depois dessa ultima semana que ele tem me avisado sempre, acho que não custa tentar né??? Penso que o fato dele avisar já indica o início do desfralde.

Aos poucos, sem pressa e respeitando seus limites acho que fica mais fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário