segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

TPM Eu????? Imagina...



Estou no meio de uma TPM que tomou conta de mim esse final de semana e transformou meu bom humor em irritação e extrema falta de paciência.

Sabe aquele dia em que tudo te deixa irritada? O sol, a chuva, a voz de alguem, o cachorro latindo, o filho pedindo atenção, ... aff esse último corta meu coração.

Juro que me esforço, mas parece ser mais forte do que eu!!!

Há alguns anos atrás praticamente desconhecia os sintomas de cólica e TPM, nunca tive essas coisas e confesso que por várias vezes até desejei ter cólica só pra saber como era, se realmente era tudo aquilo que diziam. Depois que perdi meu primeiro bebê (meu anjinho) passei a te-las, nada muito intenso e já estou mais do que satisfeita em saber como é a tal dorzinha que incomoda 99% das mulheres. A indesejada TPM também surgiu em minha vida nessa época e a cada ano que passa ela tem piorado, me culpo por isso.

Antigamente era facil lidar com ela, me isolava no quarto, me calava e raramente estourava com alguem. Hoje convivo com duas pessoas que não merecem nenhum pouco sofrer as consequências desse disturbio hormonal indesejado e ingrato que atinge quem nao tem nada a ver com isso.

Começou no sábado, sem mais nem menos ficava irritada e isso durou o dia todo, até então não havia me dado conta do quanto estava insuportável, até que o leo chegou em mim e disse: Amor você está brigando muito com o Pedro. Na hora me deu um aperto no coração, tipo eu reconhecia o quanto estava irritada mas não sabia de onde vinha tudo aquilo, me senti mal por não conseguir lidar com a situação e que minha falta de controle estava magoando e ferindo a pessoinha mais importante da minha vida, que sorri pra mim o tempo todo, me chama de mamãe com a voz mais doce, me pega pela mão pra me mostrar algo que deseja, enfim que só quer carinho e atenção e nesse final de semana tudo isso infelismente estava me deixando irritada.

No domingo não foi diferente, mas já sabia que era um problema MEU e que ninguem tinha culpa disso, tentei me controlar e até dormi a tarde pra ver se meu humor melhorava, ajudou!!!

Mas é estranho eu acho que a criança percebe o astral da gente e isso de certa forma afeta-os tambem, digo isso porque o final de semana todo o Pedro "encanou" comigo, ficou manhoso em vários momentos do dia, fez muuuuuuuuuuuuuuita arte, o tempo todo me machucava com suas brincadeiras, mordia meu joelho,  pegava meu cabelo, subia o tempo todo em cima de mim, as vezes se machucava e chorava toda hora, enfim acho que ele também estava irritado, inquieto. Não sei se ele copiava meu comportamento ou era mesmo uma questão de energia (negativa) que o deixava irritado também.

A noite enquanto o fazia dormir, conversei com ele, pedi desculpas pela minha falta de paciência, pelo meu autoritarismo nas palavras, pelo tom de voz, enfim, expliquei o quanto estava irritada, mas que não era com ele, que não era culpa dele. Antes de me deitar pedi a Deus que tirasse isso de mim,  pois essa irritação não tem espaço na minha vida, não acho justo ferir as pessoas que mais amo.

Não dormimos bem, nem eu, nem o Pedro. Ele ficou muito agitado e me deixou acordada por duas horas até que o leo o tirou da cama e só ai consegui dormir, acordei pela manhã estourando de dor de cabeça e torcendo pra essa TPM acabar logo.

Até

Nenhum comentário:

Postar um comentário