domingo, 24 de janeiro de 2010

Virose CHATA!!!

Com um pouco de atraso escrevo este post pra contar sobre a virose que "pegou" meu filhote nesses últimos dias.

Na madrugada de quarta para quinta o Pedro acordou meio choramingando, achei estranho ele acordar pois nas duas noites anteriores ele havia dormido a noite toda no quartinho dele, quando o peguei percebi que ele estava bem quente, tirei a temperatura e "batata" 38.1. Febre!!

Demos um anti-térmico e ele pediu água, depois de uns cinco minutos ele começou a vomitar, estranhei muito, pois isso nunca havia acontecido, exceto uma vez que fomos pra praia, na descida da serra, mas até aí tudo bem, na serra é complicado mesmo. Dei um banho nele e depois disso conseguiu dormir.

No dia seguinte só teve febre a tarde, liguei para a pediatra e marquei uma consulta, depois de examiná-lo ela pediu um exame de sangue e suspeitou que fosse virose ou algo na garganta pois detectou algumas glândulas.

A febre persistiu mais uma noite, mesmo com banho e anti-térmico ela "ia e vinha", mas não passava dos 38 graus.

Na sexta feira fomos fazer o exame de sangue logo pela manhã, nem preciso contar que isso corta o coração ne??? Depois que a dra. viu o resultado, disse que estava tudo ok com ele, que não havia sinal de infecção, nem de bactérias.... NADA!!! Que só poderia ser virose mesmo.

Lembrei que uma amiga havia me contado no início da semana que seu filhinho teve febre durante quase 3 dias e era virose. Hoje durante um almoço na casa de minha sogra soube de outro caso aqui perto de casa, de um bebê que também teve os mesmo sintomas.

O mais bonitinho de tudo é que mesmo ele com febre e mal estar, está sempre sorrindo, brincando, não chora e só recusa alimento em caso extremo, fora isso sempre come um pouquinho. Isso me deixa aliviada, pois o fato dele não se entregar ajuda bastante na recuperação rápida, mas de certa forma fico com o coração apertado, tem "gente grande" que as vezes tem um mal estar e fica derrubado e ele tão pequenino dá maior lição.

Graças a Deus desde ontem a tarde ele não teve mais febre e está ótimo, comendo bem e tomando bastante líquido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário