sábado, 2 de janeiro de 2010

A Força da Natureza



Esse post não tem nada a ver com o Pedro, mas não poderia deixar de escreve-lo pois o que vou comentar aqui nos afetou bastante.

Nos últimos dias, a chuva tem castigado bastante o sudeste do país, mas quero ressaltar o que aconteceu aqui na Região do Vale do Paraíba. Aparecida houve muitos alagamentos, Cunha houve mortes, casas e pessoas soterradas , São Luis do Paraitinga ficou ilhada por conta do Rio que transbordou e inundou quase toda a cidade, sem contar a Via Dutra que teve parte da Via São Paulo x Rio interditada por conta do asfalto que cedeu, Ubatuba também ficou alagada e várias estradas inter municipais com muitos pontos de desabamento.

Mas quero mesmo comentar o que ocorreu aqui em Guará, vários bairros sofreram consequências dessa forte chuva que começou na noite do dia 29/12/2009, principalmente os bairros da Tamandaré que o desabamento soterrou duas pessoas que sairam com vida e o da Pedreira que teve mais de 10 casas atingidas pelo desmoronamento do morro e a enchente causada por um corrego que transbordou (parecia um rio), inclusive a fábrica (Unitoldos), foi bastante atingida também.

Minha mãe me ligou na madrugada do dia 29 para 30 avisando o que havia acontecido na empresa, fiquei bastante assustada, como não podia fazer nada na hora, deixei para ver de perto o estrago no dia seguinte e como é triste ver um patrimonio destruído dessa forma.

Quando entrei dei de cara, com muita lama, latas e mais latas de tintas estouradas, compressores grandes e pesados arrastados produção a dentro, o portão que separa o pátio da produção foi arrastado pela terra que invadiu a produção, muita terra caiu no setor de pintura e o almoxarifado ficou coberto de terra e árvores, o banheiro masculino também foi bastante atingido, na verdade a única parte que não foi atingida de forma alguma foram os escritórios e o setor de comunicação visual e arte.

Ainda não sabemos o que acontecerá, ontem a tarde voltei lá e a defesa civil havia interditado a rua na altura da empresa, onde casas foram condenadas, ainda não temos certeza do que a defesa civil vai dizer sobre a empresa, ainda não podemos entrar nem ao menos para limpar, apenas conseguimos tirar alguns computadores, alguns documentos e pedidos de clientes que seriam entregues na segunda quinzena de janeiro......

Segunda feira nos reuniremos para decidir o que será feito!!!!

Penso que diante de tudo que acontece, tanto as coisas boas quanto as ruins, devemos sempre ver o lado bom de tudo, graças a Deus não havia ninguem na empresa e olha que no mês de dezembro trabalhamos muitos dias até as 20:00hs, daremos um jeito de resolver isso, independente de como.

Muitas pessoas perderam a única casa e hoje não têem para onde ir com seus familiares, sem contar muitas pessoas por aí, que perderam parentes e não tiveram motivo nenhum para comemorar a virada do ano.

Graças a Deus desde ontem a tarde não choveu mais aqui na região.

Editando 06 de janeiro: A defesa civil graças a Deus liberou o prédio para trabalharmos normalmente, essa semana está sendo de limpeza, há mais terra do que imaginávamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário