quarta-feira, 2 de junho de 2010

Cores

De uns dois meses pra cá o Pedro vem se interessando muito pelas cores (tudo começou com as "titinhas" tintas guache que comprei pra gente brincar de pintar, inclusive to devendo as fotos desse dia muito bacana) e em algumas situações ele ainda se confundia.

Ontem brincando com ele no pula pula (que mais parece uma piscina de bolinhas) fui pedindo a ele que pegasse as bolinhas e colocasse dentro de uma lata e assim foi.

Filho coloca a amarela, ele no meio de todas as cores pegava a amarela (de primeira) e repetia "rela", filho coloca  verde, pegava e repetia "vedi", agora coloca a azul e direto nela e repetia "ajul" (detalhe do bico) e assim foram todas as cores basicas (amarelo, verde, azul e vermelho) branco e o preto ela ja conhecia.

No domingo fiz as unhas e pintei de rosao "puro glamour" e mostrei pra ele dizendo que era rosa, na segunda feira a noite ele viu a unha da Paulinha (minha amiga) e disse "ója" (rosa), tipo comparou com a minha. No dia seguinte pela manhã ele pegou minha mão olhou pras minhas unhas e disse: Póinha (Paulinha) kkkk.... chorei de rir.... é muito engraçado ouvi-lo falar certas coisas.

Bjs pra todas e ótimo feriado, volto a trabalhar sóóóó na segunda, uhuuuuuu.

5 comentários:

  1. que coisa mais fofa Gio, da vontade de morder viu ...

    Eu tambem só volto na segunda uhuuuuuuuuu.

    bjus

    ResponderExcluir
  2. que coisaa fofaaa!!!
    Deve ser muito bom né?
    não vejo a hora do meu filho começar a falar...
    Olha so minha anciedade, nem nasceu e eu ja querendo que ele fale.. minha gente como eu to anciosa! rsrs
    beijoos para o gatão!

    ResponderExcluir
  3. Que fofo!
    Clara tb ama as cores, já consegue falar o nome de todas. Mas as favoritas (que ela mais repete e reconhece) são o amarelo e o azul. Apesar de verbalizar tudo, ela ainda confunde, com exceto aquelas duas, mas aos poucos vai aprendendo. é muito gostoso acompanhar esses avanços dos pequenos, não é?
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Estes são nossos grandes momentos... Sem dúvida é melhor coisa de ser mulher! Eu amo ser mãe!!!
    Muito obrigada pela visitinha!!! Volte sempre e muitas felicidades!!! bjs

    ResponderExcluir
  5. Ele ta mt esperto einh!!???que fofooo..rsrs..
    menina,que folga einh!?bjsss entao,otimo feriadao!!! ;-)

    ResponderExcluir