quinta-feira, 10 de junho de 2010

Deus obrigada por TUDO!!!!


Como comentei no post anterior, ontem levei o Pedro numa ortopedista especializada em crianças e durante o tempo que permanecemos no consultório aguardando para sermos atendidos conhecemos o Lucas, uma criança de 12 anos tetraplégica e com problemas neurológicos, no início ficamos um pouco desconcertadas com tal realidade e aos poucos fomos quebrando o gelo, afinal aquela mãe e aquela criança não merecem e NEM DEVEM se sentir diferentes, ou perceber o constrangimento ou falta de jeito das pessoas em lidar com a situação e nesse caso nada melhor que uma criança para quebrar o gelo, chamei o Pedro para ver o amigo, conversar, mandar beijo, etc....

A conversa começou com as estripulias do Pedro e foi o suficiente para engatarmos numa conversa e descobrirmos a realidade daquela família. Uma mãe com 3 filhos, um menino de 14 anos e os gêmeos de 12 (uma menina e o Lucas) o pai após descobrir as dificuldades que enfrentaria, abandonou tudo e foi embora, deixando toda a carga para aquela mãe com certeza desesperada, mas com um amor maior do mundo que a deu forças pra enfrentar TUDO sozinha e com toda dedicação possível. Ahhhhh e um outro detalhe após a morte de seus pais ela começou a tomar conta de sua irmã cadeirante de 50 anos de idade. É muito para uma pessoa só não é não??? Mas tenho certeza que a serenidade, a força, a paz de espírito dessa mulher é Deus que dá, ele JAMAIS deixaria desamparada uma mãe nessa situação. É Deus que alivia sua dor, seu desespero, seus medos, suas dúvidas, suas inseguranças, seu cansaço físico e mental. É por tudo isso que ela sorri, fica com os olhos marejados quando fala que seu filho é SUA VIDA!!!! 

Em  um instante que aquela mãe se ausentou para resolver algo na ficha do filho um senhor que estava sentado ao meu lado desde que chegamos e viu toda agitação e estripulias do Pedro me disse assim:
- E a gente ainda reclama!!!

Direcionou os olhos ao Lucas e eu entendi tudo (ele estava presente quando eu disse: Só por Deus!!! Nossa ele não pára um segundo!!!) ele me disse que tem um netinho da idade do Pedro e que é cheio de energia também, me disse que as vezes reclama pela bagunça, pelo pique da criança mas que vendo aquilo pode perceber que DEVEMOS AGRADECER!!!! Depois do que ele me disse respondi:

- Pois é, nessas horas que a gente dá valor e que se sente um lixo!!!

Pensei: sou tão abençoada, tenho um filho super saudável, educado (sabe a hora que tem que ficar quieto, que tem que se comportar) e mesmo assim me sinto esgotada, cansada, estressada... por isso??? SÓ POR ISSO???? Eu reclamo demais.... 

Como será que é o coração daquela mãe que sozinha acompanha o sofrimento do seu filho, enquanto eu reclamo da bagunça e do pedido de atenção constante do meu; que toda noite tem que dar um coquetel de sedativos pro seu filho dormir enquanto eu dou uma mamadeira quentinha; que tem que trocar seu filho de posição durante a noite, pois ele não se vira sozinho e se cansa de ficar a noite toda deitado do mesmo lado, enquato eu reclamo do meu filho querer dormir na mesma cama que eu e numa situação ou outra atrapalhar um momento de intimidade minha e do meu marido; que empurra seu filho numa cadeira de rodas, enquanto eu me canso as vezes de segurar o Pedro no colo; como é a vida dessa mãe que trocou sua vida pela dos filhos e de sua irmã, que se doa 24horas, enquanto eu... reclamo que queria viajar pra longe, que queria uns dias de férias, um tempo pra mim,  essa mulher não dorme há 12 anos, com a preocupação que tem  por seu filho engasgar durante a noite (segundo ela acontece frequentemente), de ter uma convulsão, enquanto eu.... me queixo por ter que levantar nesse frio pra fazer o Pedro dormi ou pra leva-lo pra minha cama. 

Enquanto estou escrevendo,  meu coração está cada vez mais apertado e eu sinceramente me sentindo menor que um grão de areia diante da realidade daquela mãe. Graças a Deus Ele nos colocou juntas naquele consultório ontem, para que eu pudesse conhecer aquela mãe e aprendesse a ver as coisas de outro jeito.

Sabe, são tantos detalhes que no dia a dia a gente não se dá conta do quanto somos abençoados, do quanto reclamamos sem motivos, do quanto as vezes nos sentimos cansadas, esgotadas e que na verdade deveriamos simplesmente agradecer muito a Deus pela vida, pela saúde, pelo pique e bagunça dos nossos pequenos, que são CRIANÇAS, curiosas, doidas para conhecer esse mundo que é SÓ NOVIDADE PRA ELES!!!!

Espero ter passado pelo menos um pouco dessa experiência que me fez crecer muito e que com certeza nunca mais esquecerei.

4 comentários:

  1. Olá Gi!!! Devemos pedir menos e agradecer mais, Graças a Deus temos filhos perfeitos cheios de saúde né?! É duro quando a gente se depara com a realidade de muitos né... nos faz refletir sobre vida!!! Gi tem selinho pra vc lá no meu cantinho!!

    Beijinhos:) em vcs

    ResponderExcluir
  2. Ola Gio.
    Pois é amiga, aprendi muito mesmo e falo que depois do que passei com meu pequeno, descobri que prefiro ver a bagunça e as estripulias dele do que ve-lo doente ou triste .
    Temos mesmo é que agradecer muito a Deus pois somos abençoadas por termos filos saudaveis .

    ResponderExcluir
  3. Linda a mensagem deste post!! E vamos combinar que a fotinho do pequeno está mesmo de derreter... Ow coisa mais linda! Beijos grandes

    ResponderExcluir
  4. Amiga, que coisa linda essa sua experiencia. Tem muito a ver com a mensagem que eu escrevi hoje no blog. Ter compaixão pelo próximo sem preconceito.
    Muita gente olharia para aquela família e nem chegaria proximo para conversar porque eles são "diferentes". Tem medo de se aproximar e conhecer uma realidade tao diferente da deles.
    E ao mesmo tempo é uma lição para nós que as vezes reclamamos muito de nossas vidas por besteiras e não temos consciencia da realidade de muita gente.
    Dias em que reclamamos por nao ter sobrado dinheiro para comprarmos ( mais uma) calça linda que vimos na loja e esquecemos que tem gente que não tem o que vestir.
    Mas enfim, aprendemos diariamente a dar valor a nossa vida e ao que temos.
    Beijão...

    ResponderExcluir