quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Isso tudo é AMOR DEMAIS!!!

Meninas já aconteceu com alguma de vocês a cena em que seu filho na sua presença fica inquieto, agressivo, manhoso ou meio choroso??? Ou a cena em que ele ficasse com tudo isso ao mesmo tempo???

Pois é, já havia notado isso entre mim e o Pedro, é isso mesmo.... é só comigo!!! Mas depois de ontem resolvi escrever esse post.

O Pedro ainda não vai para escolinha, mas fica com minha mãe para eu trabalhar, como a casa dela é bem proxima do meu trabalho, todos os dias almoço la pra ficar 1 horinha com ele e o que acontece toda vez que eu chego??? Se ele está quieto e bonzinho se transforma e fica manhoso, quarendo colo, etc. Se esta almoçando, é só me ver que recusa a comida e fica todo manhoso...

Ontem foi o "Ó", meu marido está de férias e ontem fez questão de ficar o dia todo com o Pedro, não vi meu pequeno durante o dia e quando cheguei em casa, búúúúúúúúúmmmm a transformação. Sem brincadeira, ele conseguiu tirar nós dois do sério, queria ficar em cima da mesa, em cima da pia, lugares assim "nada a ver" e não colocasse pra ver, aquele berreiro, queria que eu sentasse no chão, sentei no sofá e aquela choradeira, ah fala sério né?

O léo até disse:

- Giovana ele estava ótimo o dia todo, foi so você chegar!

De certa forma me senti um pouco mal, como em todas as outras vezes em que ele fez isso, tenho lido algo sobre esse assunto e percebo que acontece com 99,9% das mães, mas mesmo assim essa sensação é inevitável, parece que há algo de errado com a gente não é mesmo?

No caso de ontem como nos outros dias sei que essa é uma maneira dele expressar seus sentimentos, sei que isso tudo é sinônimo de saudade, amor... é querer estar perto e ontem quando percebi que era isso, cancelei minha corrida (que iniciei essa semana), seria muito simples me livrar de todo esse estresse, era só ir correr, deixaria-o na Vó Mariazinha, ele ficaria super discontraído lá e depois o pegava pra dormir, mas meu coração de mãe não deixou que eu fizesse isso.

Também seria uma sacanagem né, sabendo que ele queria ficar comigo, grudado, brincando deixa-lo na casa da avó.... o mínimo que pude fazer foi colar nele até  hora dele dormir.... depois disso tudo passou e a casa ficou calma....

Bom é isso, sei que não estou sozinha nessa e que o jeito mesmo é suprir as necessidades e as carências do nosso pequeno, poxa não custa nada, ficamos longe o dia todo. Assim ele se sente AMADO e  NÓS também. E não podemos nos esquecer de aproveitar cada momento, pois cada fase é única e passa muuuuuuuuito rápido.

Bjs

2 comentários:

  1. Nossa, vc descreveu como era Matheus e eu quando ele era bebezinho. Acho que as vezes estamos tão preocupadas e tensas em querermos sempre fazer o certo, o melhor que passamos esse estresse para eles sabe.
    Cheguei a procurar ajuda e a médica me disse isso. Eles sentem nossa tensão e reagem. Como para os pais tudo é tão mais simples e fácil eles se sentem bem menos pressionados.
    Mas foi bom saber que não era só comigo. A gente fica tão fragilizada não é?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga nem me fale, temos que sempre pedir discernimento a Deus para entendermos essas situações, ainda mais no nosso caso ne, que tudo é novo, nunca vivenciamos momentos assim...

    Aff.... bjs linda, obrigada por estar sempre presente!!!

    ResponderExcluir