sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Sucos de Caixinha?? Melhor Evitar!!



Meninas, há dias estou pensando em fazer um post sobre sucos de caixinhas, vejo o quanto eles são consumidos pelas crianças e sempre desconfiei de sua eficácia na saúde delas, não tenho o hábito de oferecer isso ao Pedro, com exceção de um único dia, mas sinceramente, nem a cor nem o gosto me agradaram (muito doce) agora na falta de um suco natural, sempre dou água.

Em casa não falta aquele suco natural de uva que é bem saudável e não tem adição de açúcar são vendidos em garrafas de vidro em dois tamanhos 1lt e uma outra menor. Quando não tenho laranja, limão ou me falta tempo para preparar um suco mais trabalhoso, dou esse suco de uva, misturo com um pouco de água porque ele é bem concentrado. E porque não dou sempre água no lugar do suco??? Porque ele pede SUCO, ama água, mas tem hora que enjoa né? Daí ele pede, é apaixonado por suco!!!!

Também prefiro dar sucos que não necessitam ser adoçados, tipo: laranja, maçã uva... mas as vezes “rola” um “suquinho” de maracujá, limão... que não tem jeito, tem que ter um pouquinho de açúcar, menos mal pois são naturais.

Essa semana estava lendo uma matéria que a Época publicou em seu site (aqui), sobre os sucos de caixinhas tetrapak e garrafinhas de plástico vendidas em supermercados, padarias, etc. Vi que não me equivoquei ao desconfiar desses produtos, claro que todo mundo sabe que os naturais feitos da própria fruta são muuuuuuuito mais saudáveis, mas pouca gente sabe das conseqüências que os corantes, aromatizantes e açúcares (em alguns casos até adoçantes) causam na sáude de seus pequenos. Pois então eles podem causar alergias, disfunções metabólicas e digestivas, e até câncer. Fica a dica: Não transforme em hábito o consumo dessas bebidas. O ideal é que a criança beba sucos naturais, feitos em casa, não demora mais que cinco minutinhos e vale muito a pena.

Obs: Procurando sobre esse assunto, tentei encontrar algum suco desses práticos, para levar numa viagem ou para uma hora de sufoco e encontrei um produto chamado “Sucos Suvalan” tem três sabores (uva, maçã e mix) que diz ser 100% natural e sem adição de açúcar, acho que vale a pena conferir. Alguém conhece??? Busquei no site e vi que a empresa  está localizada no Vale dos Vinhedos no RS e que aqui na minha região não há distribuidores deles, mas fica a dica pra quem mora em SP e no Sul.

Bjs

4 comentários:

  1. Sobre o suco suvalan. Eu nunca tomei este nao adoçado, mas o outro (adoçado) é simplesmente maravilhos. O sabor não tem comparação com as outras marcas.

    ResponderExcluir
  2. Os sucos Suvalan são realmente maravilhosos. O de tangerina é um dos melhores, sabor da fruta mesmo. Os sem açúcar, além de mais saudáveis, são divinos. Adoro! enconotro-os no Hiper Zaffari, no Shopping Bourbon, em São Paulo (Bº Pompéia).
    Evlyn Sucaria

    ResponderExcluir
  3. Moro aqui no RS e este é o unico suco que dou para meus filhos. Ele tem 3 sabores sem conservantes e sem açúcar, o de Uva, Mix de frutas e o de Maçã. O restante é nectar (com adição de açúcar)
    Julie

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito desse suco. Também compro no Zaffari Bourbon em são Paulo. foi indicação da pediatra dos meus filhos. Eu tomei e gostei.
    Fernanda Corrêa

    ResponderExcluir