quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Brincando de Escovar os Dentes!!!

Gente não sei o que acontece....

... quando o Pedro era um "bebezinho" que nem tinha dentes, ele amaaaaaaaava quando eu escovava sua gengiva rosinha, ria e abria um bocão para eu acariciar sua boca banguela com uma dedeira de silicone, a prova disso está aqui.

Acontece que agora ele cresceu e passou a não gostar mais desse momento, quer dizer... gostar ele gosta, mas acha que é brincadeira e  fica degustando o docinho da pasta. Sempre que entra no banheiro ou vê um de nós escovando os dentes ele pede a escova "cova" e a pasta "pá", ele simplesmente começa a chupa-las.

Depois do jantar sento com ele na cama e começo uma tarefa (hoje) um tanto complicada, por que ele não abre a boca, brinco, dou risada, escovo o dente do cavalo, do urso, o meu..... enquanto isso vou tentando, uma escovada aqui outra ali, vou dando meu jeito, perfeito não fica, mas é o que  estou conseguindo fazer por enquanto, não quero tornar esse momento traumático para ele (já vi mãe forçando tanto a barra que a criança escovava o dente chorando e com muita ânsia), acho lamentável esse tipo de atitude.

Com cautela e jeitinho acho que aos poucos ele se acostuma, só espero que dessa maneira esteja sendo suficiente para não causar maiores problemas no futuro (não tão distante), aff!!!

Alguém tem alguma tática infálivel para essas horas???

Bjs

Um comentário:

  1. Gi,
    Matheus sempre gostou de escovar dentes. Nunca tive problemas quanto a isso. Até porque a minha dentista sempre disse para incentiva-lo comprando escova de dentes pra ele brincar. Ele tinha uma pra escovar e outra para ficar brincando. E hoje em dia, não sei se foi por esse motivo, ele AMA escovar dentes.
    Quando digo: vamos escovar os dentes? Ele sai correndo pra o banheiro, sobe no banquinho dele e fica lá esperando. rs
    Mas continue tentando. compra uma escovinha vagabundinha pra ele brincar... vê se melhora...
    Beijinhos..

    ResponderExcluir