quarta-feira, 10 de março de 2010

Mais sobre a GRIPE SUÍNA!!!

Obtive através desse site informações (algumas desconhecidas) importantíssimas sobre a vacinação contra a Gripe A (H1N1)

Abaixo alguns tópicos mais interessantes.
  • CALENDÁRIO: As gestantes, em qualquer período da gravidez, deverão procurar as unidades de saúde do dia 22 de março ao dia 7 de maio. Já as crianças, de 6 meses a 2 anos, deverão ser vacinadas de 22 de março a 2 de abril - (As crianças a partir de 2 anos ficam como?????). Nas clínicas particulares, a vacinação poderá ser feita a qualquer momento.
  • MENOR DE 6 MESES: “Crianças muito pequenas não respondem à imunização como o esperado”, afirma Renato Kfouri, pediatra e diretor da Associação Brasileira de Imunizações. Então, para evitar que a gripe atinja os pequenos, as mães estão orientadas a amamentarem seus filhos, evitarem aglomerações e que mantenha em ordem a higiene, lavando sempre as mãos. Ao proteger as mulheres grávidas, a mãe e o bebê estarão protegidos.
  • PAGAR OU NÃO?? A vacina oferecida pelo governo será gratuita. Porém ela protegerá somente contra a gripe pandêmica. Enquanto a imunização feita em clínicas particulares deverá ser trivalente, protegendo contra dois tipos de gripe A e um tipo de gripe B – que, segundo a Organização Mundial de Saúde, são os tipos mais circulantes no inverno no Hemisfério Sul. 
  • ATENÇÃO ALÉRGICOS: Não é recomendado que pessoas com alergias graves à proteína do ovo tomem essa vacina. Isso porque o vírus usado na fabricação da vacina é criado em ovos embrionados. E, quando é extraído para a elaboração da vacina, o vírus pode carregar pequenas partes da proteína do ovo, o que causa reações alérgicas.
  • REFORÇO:  A partir dos 9 anos, será necessário apenas uma aplicação da vacina. Já para as crianças menores, orienta-se que a vacinação seja feita em duas etapas. Na primeira vez, é aplicada meia dose e, após três semanas, é feito um reforço.
Bom é isso.... bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário