terça-feira, 16 de março de 2010

Cookies - Mudando os hábitos

Agora que o Pedro já está bem grandinho e alcançando em tudo, resolveu  pegar os potes de biscoitos que ficam, ops... ficavam (tiramos da vista dele, pra não ficar pedindo) na cozinha. Confesso que antes eu e o marido sempre comíamos wafers, biscoitos recheados e depois que o Pedro passou a entender e a pedir, trocamos esses por rosquinhas, assim quando o pequeno nos via comendo podíamos dar sem muita culpa.

Como já disse num post anterior, fui semana passada em uma consulta com o nutricionista e no meu planejamento alimentar acrescentou alguns cookies integrais e posso dizer???? Foi um SUCESSO lá em casa.

Optei então por substituir novamente as rosquinhas por cookies integrais (diversos sabores) e se o Pedro pedir vai estar ingerindo um biscoito rico em fibras, minerais, 0 colesterol, 0 gordura trans, etc....

Claro que antes de oferecer o cookie ao meu filhote perguntei ao nutricionista se havia alguma contra-indicação pela pouca idade dele e a resposta foi que não, muito pelo contrário, pois os alimentos integrais geralmente apresentam maior quantidade de fibras, beneficiando o funcionamento do intestino, além disso acrescentou que esses alimentos contém significativas doses de vitaminas do complexo B.

Bom, está dada a dica, abaixo a foto das embalagem... no mercado há diversas marcas, mas ele me informou que essas tem menor quantidade de açúcar.

Um comentário:

  1. Oi Giovana, que boa ideia que vc teve! Vou adotar aqui em casa, já que o Chico é louco por biscoito e eu fico escondendo o vidro pra não dar toda hora. Mas essa ideia dos cookies integrais é uma grande pedida. Ele já é fã de pão integral, e acho que vai adorar os biscoitos.
    bjos pra vc e pro Pedro

    ResponderExcluir