terça-feira, 9 de março de 2010

Testando as Fraldas

Todas nós sabemos que as fraldas descartáveis são responsáveis por graaaaaaaaande parte do lixo jogado na natureza, né? E que levam cerca de 500 anos para se decompor... ruim saber disso e pensar que um bebê usa por ano cerca de 2.500 fraldas, confesso que me sinto um tanto contraditória nesse assunto, pois não posso negar que as fraldas descartáveis são uma "mão na roda". Só quem tem um bebê em casa sabe disso.

Na correria do dia a dia e com a quantidade de apartamentos com minúsculas áreas de serviço, fica complicado arrumar tempo e espaço para tantas fraldas de pano.

Já existem algumas fraldas ecológicamente corretas e reutilizáveis (aqui) mas que não são muito fáceis de encontrar no mercado, por conta disso acabamos recorrendo as "tais" descartáveis.

Falando nisso, esses dias li uma matéria de bastante utilidade para algumas mães que ainda estão com dúvidas sobre que fralda usar no seu bebê. A PRO TESTE avaliou algumas marcas de fraldas descartáveis e o resultado está nesta matéria aqui publicada no site da revista Crescer.

Eu particularmente depois de experimentar algumas marcas de fraldas optei por usar no Pedro as da Turma da Mônica, não por motivo de alergia ou coisa parecida na verdade ele sempre se adaptou com todas as marcas, foi mesmo uma questão (minha) de preferência. Optei por usar a comum (Tripla Proteção) durante o dia e pra noite a Soft Touch, com elástico e respirável (bem confortável).

Quem ainda não se decidiu, vale dar uma olhadinha no resultado, fazer o teste e escolher a de sua preferência. Pra quem quiser saber mais sobre as fraldas ecológicas existem vááários sites falando sobre elas, aqui tem um blog bem bacana que acabei de encontrar , vale a pena conferir: www.fraldasecologicas.blogspot.com

Bjs

Um comentário:

  1. Eu estou usando essas www.fraldasdipano.com.br e estou adorando. Elas são importadas e realmente muito práticas. Tente esta que você vai gostar. Bjs.

    ResponderExcluir