quarta-feira, 17 de março de 2010

Preparativos

Gente hoje já é dia 17/03 faltam menos de 5 meses pro aniversário do Pedro. Digo "já" pois acho que deveria ter iniciado alguns preparativos pra festa, principalmente o aluguel do local, que as reversas começam com bastante antecedência, ainda bem que já tenho tudo em mente (e no papel) e todos os telefones anotados, só me falta arrumar um tempinho pra conhecer o local. Não posso adiar muito não, pois este ano terei mais trabalho que no ano passado.

Pra festinha de 2 anos to pensando em fazer bem diferente do primeiro. No ano passado contratamos um buffet que fez tudo, ótimo né? A gente chega de convidado na festa e aproveita muito, esse ano quero preparar tudo, deixar a festa com o nosso jeitinho é bacana também... a primeira festinha teve início no final da tarde, essa pretendo fazer no horário do almoço, aproveitar a luz do dia e criar um  ambiente descontraído para os adultos e para as crianças, quero que o Pedro aproveite cada minutinho, afinal de contas ele dorme cedo (21:00) e fazer a festa a noite não seria uma boa idéia. Quero um amplo espaço verde, com bastante grama para que as crianças possam correr a vontade, sem que os adultos fiquem preocupados.

A alimentação da primeira festinha foi a tradicional: frituras, doces e refrigerantes (na minha inexperiência não me preocupava muito com isso e também pelo fato do Pedro não comer essas coisas, nos preocupamos em agradar os convidados) atualmente tenho lido e me preocupado muito com a alimentação dele, então farei algumas mudanças, uma delas é oferecer sucos, gelatinas naturais, mousse de fruta, etc... ao invés de salgadinhos vamos optar por algo mais saudável .

Também optei por inovar e trocar os tais "saquinhos surpresa" repletos de doces, por algo mais interessante .... mas esse é SURPRESA, tenho certeza que as crianças irão gostar e os pai também, eu confesso que quando o Pedro ganha esses docinhos escondo tudo e só dou os brinquedinhos, acho muito cedo pra essa ingestão desnecessária de doces e balas....

Bom, é isso, assim que forem pintando novidades vou postando aqui.

Um comentário:

  1. Gi, muito legal sua preocupação com a alimentação!!! Se quiser umas dicas, bolei algumas comidinhas saudáveis pra festa do Theo (apesar que vou fazer uma mesa de doces nada natural... rsrsrs)... Depois de muito tempo voltei ao seu blog, agora sou sua seguidora!!
    Ah, e anota aí, será dia 12/06, daqui a umas 2 semanas vou te levar o convite..
    Bjs
    Eliane

    ResponderExcluir