terça-feira, 23 de março de 2010

Riscos e Rabiscos

Ai gente como eu temia por essa fase.....

Como tudo começou: Ontem por volta das 7 da noite meu telefone toca e enquanto anotava um recado o Pedro pedia:

-Mamãããeeeeee, dá!!! Mamãããããiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii dá...

Me dei conta de que ele estava pedindo a caneta, confesso que das poucas vezes em que ele resolveu escrever (rabiscar) foi com lápis de cor ou gis de cera, mas ontem com a cabeça a mil no telefone, acabei entregando a caneta na mão dele e o pior não era caneta (esferográfica) e sim de ponta porosa (canetinha), já imaginaram o próxima cena né????

Tá vamos por partes. Desliguei o telefone e fui preparar a janta dele. Nem me toquei com o lance da canetinha, dei janta pra ele, o léo chegou, comemos, etc. Depois que coloquei o Pedro pra dormir, fui dar uma ajeitada na sala e quando fui arrumar as almofadas do sofá, SURPRESAAAAAAAAAAA... Alguns riscos de canetinha na poltrona, pensei: não acredito... mas tudo bem, depois dou um jeito nisso. Enquanto colocava as almofadas nas cadeiras SURPRESA mais riscos... e essa não vai ter jeito, é de tecido não vai sair, olhei na cadeira vizinha e mais surpresa, quer dizer a essa altura já não era mais surpresa, era tristeza, hehehehe... 

Poxa filho 1 poltrona e 2 cadeiras numa paulada só??? Imaginem como ficarão as paredes, móveis, NA NA NI NA NÃOOOOO canetas sem supervisão NUNCA MAIS. Sempre achei isso falta de controle e supervisão dos pais, meus sobrinhos mesmo tinham essa mania, riscavam a parede toda e desde que o Pedro estava na minha barriga que eu já falava que ia colocar um quadro (lousa) gigante no quarto dele  quando iniciasse essa fase ou qualquer outra coisa para suprir essa necessidade de riscar as coisas.

Pois é chegou a hora, preciso providenciar porque pelo jeito começou e com força total.

Ahhhhhhh esqueci do detalhe maior: ELE ESCONDEU A PROVA DO CRIME!!!!! hehehehe, procurei por todos os cantos a danada da caneta e nada, hoje quando chegar vou procurar melhor e tirar todas as outras de seu alcance.

É isso, aqui as fotos da obra de arte (e que ARTE).

 Detalhe: Ele me mostrando
 Essa eu acho que não vai ter jeito.... :(
Bjs

Um comentário:

  1. A Clara está na fase de pintar, até tirei fotos para o blog. Dei giz de cera, ela ama, fica pedindo toda hora. Mas fico em cima nesse momento, pois tenho pavor das paredes pintadas e etc, e tb que ela coloque na boca, como já fez. Mas caneta tão cedo, nem pensar, qdo tenta pegar uma tiro correndo!!!!!!! Mas sei que uma hora vou me distrair, faz parte da nossa correria diária, né, e aí não tem jeito...
    Beijo, amiga.

    ResponderExcluir