sábado, 21 de agosto de 2010

Amigo imaginário????


Gente nesse exato momento, estou na sala de casa assistindo tv, o marido andando de bicicleta ergométrica e o Pedro????????? Jogando bola com o "menino".... Afffffffffff!!!

Isso mesmo, ele estava em cima do sofá e jogando bola com as mãos, disse "pega menino".... sabe quando você ouve mas nao escuta???? Entendeu????? Ele disse denovo: "menino pega"..... "MÃE O MENINO PEGOU" eu olhei com uma cara de interrogação pro léo e caimos na risada...

Bom, já ouvi algumas historias desse tipo, que ha casos da criança ter amigos imaginários ou algo parecido....  ALGUEM JA VIU ou VIVEU ISSO???? Também pode ser que não (ainda) signifique nada, só uma frase engraçada.....

Enquanto isso vou pra net pesquisar e aguardo um help.

Bjs

6 comentários:

  1. ahhhhhhhhhh amiga, quando eu era pequena eu tinha um amigo imaginarioooo... rs
    EU ainda lembro, nome dele era Marcio!
    kkkkkkkkkkkkk
    beijoos

    ResponderExcluir
  2. É normal sim, como qualquer fantasia nessa fase. É algo similar, por exemplo, à criança que brinca com a boneca e crê que ela é sua filha ou àquela que crê em Papai Noel ou no coelhinho da Páscoa. É nessa época da vida também que os pequenos acreditam na existência de monstros, vampiros e fantasmas e, por causa disso, têm medo de dormir sozinhos. Vale saber que tudo isso é considerado saudável: é com base nessa experiência que o menino ou a menina, de acordo com os psicólogos, começa a se relacionar com o mundo e expressar as emoções.
    Esse tipo de fantasia se esvai até os 7 anos de idade. Um dia a criança simplesmente para de falar dele da mesma forma que larga o paninho ou o ursinho, que vivia com ela e lhe dava segurança. Quando o amigo desaparece é porque o pequeno não tem mais necessidade dele por perto.
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  3. rsrsrsrs... é engraçado né! Eu tbm ja tive amigos imaginários, acho q é bem comum sabe... geralemnte qdo queremos brincar com alguem e simplesmente nos deixamos levar opr essas imaginações de que realmemte tem alguem ali brincando conosco...

    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Giovana,

    Tem um selinho de presente para você no meu blog muito legal, da uma olhadinha lá, tá?
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ri muito com esse post, é tão engraçado ter amigo imaginário! Obrigada por passar sempre no meu cantinho! Você já acessou o Recanto das Mamães Blogueiras? www.recantodasmamaesblogueiras.blogspot.com
    E vc tem twitter?
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Oi! Obrigada por seguir o Recanto das Mamães Blogueiras! Espero que você esteja gostando das nossas dicas, se você quiser nos dar sugestões ou fazer parte da equipe, escreva um comentário no blog. recantodasmamaesblogueiras.blogspot.com Esse blog foi feito especialmente para as mamães blogueiras como você, contamos com sua colaboração! Beijinhos!

    ResponderExcluir