Nossa hoje o Pedro começou a formar frases, tipo Mamãe vem aqui!!! Até então ele dizia as palavras corretamente porém, isoladas como: "mamãe... andar... crioulo.... roça" (mamãe vou andar no crioulo na roça). Mas hoje não, ele disse uma frase completa e com total sentido.
Outra coisa bacana que ele vem fazendo já tem uns dias, é nos chamar como nos tratamos aqui em casa... eu as vezes sou "MOR" outras "Iovana" e o marido é "LEO" hehehehe.
Será que devemos nos tratar como "Pai e Mãe" perto do pequeno????
Alguem passa ou passou por isso??? Qual a solução???
Boa noite amiga,
ResponderExcluirInicialmente a criança tentará imitar o adulto mesmo, então, se você falar repetidas vezes papai ou mamãe de maneira suave e mais clara possível, por exemplo, um dia ele conseguirá imitar. Exemplo: "Filho vá chamar o papai, aponte para seu esposo." filho vá chamar a mamãe seu esposo aponta para você, entendeu?" Peça para as pessoas que vão na sua casa dizer: "entregue isto para a mamãe apontando para você e e vice- versa para seu esposo,mostre objetos e fale o nome, isto vale para sua foto também, inicialmente ele vai ficar com carinha de que não entendeu, mas se está prestando atenção no que você fala, vai chegar o dia que ele irá ligar a palavra ao objeto, o nome a pessoa ou o ação.
Ao iniciar a fala provavelmente ele falará algumas palavras incorreta, incentive-o a repeti-la de maneira correta, mas sem radicalismo. Nunca imite o jeito do neném falar errado. Se ele falar “mamã”, por exemplo, fale para ele com um tom bem feliz na voz: “isso, mamãe”. Ele ficará contente por ter te agradado e vai falar mais vezes, mas não o corrija a todo momento para não se tornar uma coisa chata para ele.
felicidades para vc seu esposo e seu bebê!!!
que fofo..rsrs..agora se prepara que ele n vai mais parar..rsrs...
ResponderExcluirbjs,boa semana!
;-)
Que fofo! Essa fase é muito boa.
ResponderExcluirEu acho que não precisa um chamar o outro de mãe e pai, ele está aprendendo os nomes de vcs tb e repete para gravar bem, testar, enfim... Vc pode incentivar ele a dizer "Mamãe Gionava", por exemplo... A Clarinha chama o pai de "papai Evi", já eu só de mamãe... Só fala mamãe Micheli qdo eu peço... Mesmo assim é lindo de ouvir!
Beijos.