segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Mega saudável, hehehe

Gente desde o quinto mes de vida quando introduzi as papinhas no cardapio diário do Pedro, ele come super bem, nunca fez frecura na hora da refeição e sempre comeu de tudo, graças a Deus.

A papinha era composta de vários legumes, algumas folhas, aveia ou arroz, frango, etc.... essas coisinhas e acho que a partir daí ele foi formando o paladar dele e aprendeu a gostar, confesso que achei  que não fosse durar por muito tempo essa preferência por legumes e verduras.... engano total. Até hoje cozinho uns 4 legumes e coloco na comida dele, que geralmente é arroz e feijão fresquinho, as vezes carne (frango) ou macarrão.

Toquei nesse assunto pois sábado aconteceu uma cena hilária la em casa. O marido ganhou meia peça de queijo parmesão, mas aquelaaaa peça mesmo de queijo super artesanal, bem curtido e o pelo que ando notando ele está afim de fazer o Pedro a pegar gosto por queijos (fico doida com isso) e quando foi a noite pegou um pedaço e ofereceu ao filhote, eu pra não dar de chata nem me importei, afinal de contas ele estava super empolgado com o presente (queijo).

Marido
- Filho, quer queijinho???

Pedro
- Não, não.... não

Marido
- Come um pedacinho???

Pedro
- Cenoura..............

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, adorei.....
Fiquei muito feliz com a preferência saudável dele. Ufa!!!!!

Sem contar que ontem comecei uma dieta composta por uma sopa desintoxicante que deve ser ingerida no almoço e no jantar, ela é feita por muitos ingredientes (legumes) que não são usados no nosso dia-a-dia como: salsão, nabo e alho poró.... e outros como couve, cenoura, vagem e tomate. Ele me viu comendo e pediu.... comeu umas 4 colheres até que mostramos um outra opção pra ele.... hehehe
Bom é isso, bjs

Bjssssssssss

5 comentários:

  1. que bom né?!
    Tambem quero acostumar o Pedro já comer coisa saldavel!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Que fofo seu bebê, o Bruno ainda mama, só pretendo dar papinha a partir dos 6 meses, e espero que ele curta verdurinhas assim tb...bjs

    Visite meu blog..http://www.betestrom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ai que bom que ele come bem,amiga!! essa é uma das minhas preocupações..o Enzo entrou numa fase agora de nao querer isso nem aquilo..
    :-(
    é um dilema agora...o saudade de qndo eu sentava ele no cadeirao e ele abria o bocao nem perguntava uq danado tava naquela colher,rsrsrsrsrsrsr...
    ai,ai...
    Bjs,otima semana!!! e nao se preocupe,sua viagem vai rolar..vc vai ver!! ;-)
    bjãooo!

    ResponderExcluir
  4. Olá Giovana! Convido vc a conhecer os meus blogs e se gostar, se tornar uma seguidora. Bjs.

    mamaegenis.blogspot.com
    blogdagenis.blogspot.com
    twitter: @genislene

    ResponderExcluir
  5. Isso mesmo Pedro, é de pequeno que se aprender a comer pepino, rs
    O Felipe também adora verduras e legumes, mas quando saímos não recusa um doce ou guloseima,rs

    Bjinhos

    Luna e Felipe

    ResponderExcluir