quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Sinusite??? Aff!

29 de Outubro!!!

No sábado dia 23 o Pedro amanheceu com os olhos grudados, achei que pudesse ser alguma irritação, limpei e no dia seguinte amanheceu mais sujo ainda, uma remela amarela e bem grudenta, achei estranho o fato de ter aumentado, resolvi ligar para a pediatra e ela como sempre foi muito atenciosa comigo, indicou um colírio (Tobrex), pinguei da maneira que ela recomendou e no dia seguinte (segunda) não havia mais nada, eu na minha ignorância parei com o colírio e algumas horas depois minha mãe me ligou dizendo que ele estava com os olhos bem sujos "daquela" remela. Marquei uma consulta com o oftalmo e com a pediatra.

No ofltalmo o Dr. Fabio Cavalca muito atencioso também disse que tratava-se de uma conjutivite catarral e como a remela era o único sintoma ele mandou continuar com o Tobrex por 10 dias.

De qualquer forma como ja havia marcado uma consulta com a pediatra, lá fomos nós.

Quando chegamos ela examinou e ainda me deu uma "chamadinha", disse que fui precipitada levando-o no oftalmo, que ela sim saberia a causa da tal "conjutivite", após examiná-lo ela me disse que ele estava com uma sinusite forte e como a região do nariz estava com muito catarro, esse saia pelos olhos.... QUE DÓ!!! Nunca imaginei que isso pudesse ocorrer, mas fazia muito sentido.

O que me dá mais pena é que ele não reclamou de nada, se não fosse os olhos sujos eu não teria notado nenhuma diferença.

Ela receitou antibiótico (Novamox), inalação, anti alérgico (Celestamine) e salsep (para lavar as narinas). Em dois dias ja não havia mais nada, mas o tratamento irá durar até o dia 06/11.

2 comentários:

  1. Giovana, bom dia meu nome é Andréia e tenho um filho de 2 anos,e esta madrugada não dormi com ele por causa do nariz entupido,ai como eu não gosto de ir ao medico esse horário, eu controlei com oleo de menta mas quando amanheceu eu notei que Dan tava com o olho colado,e nao sei q vou fazer para limpar e eu acho q é sinusite pq eu tambem tenho o q eu faço? me ajude vc ja passou por essa situação, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Andreia, pois é a principio tratamos no oftalmo com colírio achando que fosse conjuntivite, mas na vdd era sinusite e só fomos descobrir alguns dias depois. Pra lavar o ideal é soro fisiológico ou água filtrada mesmo, o bom é deixar bem úmido pra não incomodar, depois leve-o ao medico pra que seja receitado o tratamento ideal, se for mesmo sinusite talvez ele entre com antibiótico por se tratar de infecção das vias aéreas superiores. Melhoras pra sua cria, bjaoo

      Excluir